Os 4 Elementos – Terra

Está nascendo no Estúdio Bianchini os “4 elementos + seres mitológicos”

Terra – Ar – Água – Fogo

Quais são os Elementais de cada um desses temas?

Elemental é o nome esotérico dado aos espíritos existentes na natureza, também conhecidos como “seres mitológicos”.

Elementais da Terra

Dentre os elementais da terra que seriam capazes de controlar o elemento terra e o representar, estão o golem, os gnomos, os duendes, as ninfas, as dríades, os anões mitológicos, os sacis, os faunos, o curupira e todos os seres ligados à terra e à vegetação. Então para representar a Customização em Blythe “Terra” escolhi os Duendes em suas moradas, os cogumelos.

Custom Blythe 4 elementos - terra- 010.jpgBackplate

O elemento Terra rege 3 signos: Touro , Virgem e Capricórnio

Seu nome: Gaia

Gaia, na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora incrível.

Custom Blythe 4 elementos - terra- 001Custom Blythe 4 elementos - terra- 002Custom Blythe 4 elementos - terra- 003Custom Blythe 4 elementos - terra- 004Custom Blythe 4 elementos - terra- 005Custom Blythe 4 elementos - terra- 006Custom Blythe 4 elementos - terra- 006_Custom Blythe 4 elementos - terra- 007Custom Blythe 4 elementos - terra- 008Custom Blythe 4 elementos - terra- 009Custom Blythe 4 elementos - terra- 010

A Lenda

As lendas dizem que eles são pequeninos seres que podem variar de 3 a 30 cm de altura. São conhecidos como “obreiros de Deus”, por serem estes seres que tomam conta da natureza, utilizando os quatro mais conhecidos elementos: terra, fogo, água e ar. Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal e os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Cogumelos: Magia e Mistério

Algumas antigas lendas irlandesas, contam sobre pequenos seres imaginários chamados duendes, que costumavam aparecer nas florestas durante a noite, para brincar e dançar com as fadas. O lugar escolhido pelos homenzinhos para suas festas era sempre o interior do que as histórias chamavam de “anéis de duendes“, ou seja, um circulo formada por dezenas de cogumelos.Os cogumelos serviram para delimitar o espaço da festa e para que os duendes ali se sentassem. Dizia-se ainda que uma série de castigos desabaria sobre quem se atrevesse a desmanchar um desses círculos. Outras lendas contam que alguns duendes usavam grandes cogumelos para construírem suas casas. Bem, de uma forma ou de outra estes seres continuarão a nos encantar muito. E você, já conversou com um duende hoje???

Custom Blythe 4 elementos - terra- 011Custom Blythe 4 elementos - terra- 012Custom Blythe 4 elementos - terra- 013

Boneca Base: Factory ou TBL Agosto 2012
Customização total feita por Gisele Bianchini
Para: Adoção (ela já encontrou um lar para morar)
Customização de Número #156

– Face totalmente esculpida;
– Degradê branco / Esmeralda nas Pálpebras, com desenho de cogumelos;
– Desenho especial em seu Backplate – Cogumelos e Gnomo (utilizando giz pastel seco + lápis Caran d’ache)
– Hidratação nos cabelos e corte;
– Correção de olhar, e mecanismo preparado para “dormir” ficar com olhos fechados;
– 4 novos olhinhos produzidos por Estúdio Bianchini;
– 2 novas cordinhas, com cristais e especiais PullRings produzidos por Estúdio Bianchini;
– Novos cílios longos na cor preto;
– Furo nas orelhas + brincos vermelhos;
– Nova maquiagem;
– Face fosca com verniz spray importado;
– Boca aberta com dentinhos, lábios acabamento final com toque gloss;
– Case de Transporte;
– Registro de Nascimento;
– 2 Outfits especiais:
:::: Saia de Cogumelo + bombachinha: desenho + produção do tecido e confecção das peças por Gi Bianchini;
:::: Camiseta Lycra Verde confecção por Anna Flavia Almeida;
:::: Calça + Turbante: desenho + produção do tecido e confecção das peças por Gi Bianchini.
:::: Cogumelos de Biscuit por Marcia Gazoli

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

As Próximas que ainda vão nascer aqui no Estúdio:

Elementais do Ar

Dentre os elementais do ar que, seriam capazes de o controlar e o representar, estão os silfos, as sílfides, as fadas, os elfos, a harpia. Em algumas crenças, os anjos também são considerados seres do Ar. Para representar a Blythe Custom “Ar” foi escolhido as Fadas e os Dandelions (quem nunca viu aquelas lindas esferas brancas que ao toque do vento se transformam numa chuvinha de mínimos paraquedas que voam pra longe? Quem nunca soprou sementes de Dandelion, lançando-as ao vento, carregando um desejo seu?)

No Zodíaco seus signos astrológicos são Libra, Aquário e Gêmeos.

Seu nome: Éter

Éter, na mitologia grega, é a personificação do conceito de “céu superior”, o “céu sem limites”. É o ar elevado, puro e brilhante, respirado pelos deuses.

Elementais da Água

Dentre os elementais da água que, segundo a crença pagã, seriam capazes de controlar o elemento água e o representar, estão as ondinas, as sereias, a hidra e o hipocampo. E claro, não poderia deixar de escolher para representar a Custom Blythe “Água” as Sereias, os corais, e as fases da lua que tanto influenciam nas águas do mar.

No Zodíaco seus signos astrológicos são Câncer, Escorpião e Peixes.

Seu nome: Tethis

Tétis, filha de Urano e de Gaia, casou com o Oceano, seu irmão, e foi mãe de três mil ninfas chamadas Oceânidas. Dão-lhe ainda como filhos, não somente os rios e as fontes, mas também, Etra, Persea, mãe de Circeu, etc. Ela se chamava Tétis, palavra que em grego significa “ama, nutriz”, sem dúvida porque é a deusa da água, matéria-prima que, segundo uma crença antiga, entra na formação de todos os corpos. O carro dessa deusa é uma concha de maravilhosa forma e de uma brancura de marfim nacarado. Quando percorre o seu império, esse carro, tirado por cavalos-marinhos mais brancos do que a neve, parece voar, à superfície das águas. Ao redor dela, os delfins, brincando, saltam no mar; Tétis é acompanhada pelos Tritões que tocam trombeta com as suas conchas recurvas, e pelas Oceânidas coroadas de flores, e cuja cabeleira esvoaça pelas espáduas, ao capricho dos ventos. Tétis, deusa do mar, esposa de Oceano.

Elementais do Fogo

Dentre os elementais do fogo que, seriam capazes de controlar o elemento fogo e o representar, estão a Fênix, o Dragão e a Quimera.

Este ainda não escolhi se vai ser Dragão ou Fênix para representar a Custom Blythe “Fogo”… então até chegar neste tema, vou deixando a imaginação criar asas.

O fogo é um dos quatro elementos que regem o planeta (Fogo, Terra, Ar e Água). É o elemento dos signos Áries, Leão e Sagitário

Seu nome: Héstia

Sua chama sagrada brilhava continuamente nos lares e templos. Todas as cidades possuíam o fogo de Héstia, colocado no palácio onde se reuniam as tribos. Esse fogo deveria ser conseguido direto do sol.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s