História das Blythes

Blythe (pronuncia-se “Blaite”) foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner.

5ef9ae32640d786c3295f3dd6230c81c

Devido à falta de interesse e o fato da boneca assustar as crianças, ela saiu de linha após 1 ano do seu lançamento.

Característica marcante: Cabeça e Olhos grandes, que mudam de cor e posição ao puxar de uma corda amarrada atras de sua cabeça.

Em 1997, a jornalista Gina Garan ganhou uma boneca Blythe de presente e passou a fotografá-la em vários pontos turísticos, dando assim inspiração para seu livro “This is Blythe”.

ThisisblytheEm 1999 a Hasbro concedeu a Takara empresa Japonesa, uma licença para produzir uma nova edição de boneca – Neo Blythe.
Todo mês, a empresa Takara lança uma nova Neo Blythe, com uma cor de cabelo e temas diferentes, com pequenos detalhes nas cores da maquiagem, ou molde do rosto. As quantidades de cada tiragem dessas Blythes variam muito se é edição especial de aniversário, ou modelo normal.

Tecidos_Coleção_2015_Blythe Imagens_02

Tecido com montagem de várias imagens das Blythes de lançamento (Estúdio Bianchini)

Há três tamanhos de Blythe:

00000Petite Blythe   – – –  Middie Blythe  – – –  Neo Blythe

– Neo Blythe: tem 28cm de tamanho (escala 1/6), seus joelhos dobram, os braços não. Possuem 4 pares de olhos com diferentes posições, que mudam conforme puxar a corda atras da cabeça. Suas pálpebras se fecham conforme mecanismo dos olhos fazem a troca.
– Middie Blythe: tem 20cm, apenas um par de olhos, que se move para direita e esquerda por um mecanismo atrás da cabeça que você gira. As pálpebras são fixas. O pescoço é móvel e você pode inclinar a cabeça. Os joelhos e braços não dobram.
– Petite Blythe: de 11,2cm, apenas uma cor de olhos, e as pálpebras se fecham ao deitar a boneca. braços não dobram pernas podem ser dobradas.

Uma boneca customizada e sua personalidade aflorada. Todo potencial de uma Blythe.

Banner_Gisele_Bianchini_2015_004 - 60 x 80

Antes / Depois de algumas Blythes que passaram aqui pelo Estúdio Bianchini 

A possibilidade de customização é infinita, utilizando outra cor de maquiagem, trocando a cor de seus olhos, substiruindo seu porpo por outro, cavando seu rosto, boca, nariz, queixo, modelando dentes, covinhas, dando expressões variadas…. isso é dar uma personalidade para a Blythe, é deixar ela única!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s