Cuidados com cabelos Ondulados ou Cacheados

Imagem

Hoje trago pra vocês uma série de fotos que fiz ao tratar dos cabelos de uma Blythe que passou aqui pelo Estúdio. Ela merecia um tratamento especial em seus cabelos por ser ondulado.

Imagem

Após lavar a cabeleira, (em breve faço o post de como lavar os cabelos) e retirar o excesso de água, sobre uma toalha seca você coloca o scalp e separa o cabelo em mexas, assim como na foto acima.

Imagem

Eu gosto de usar este Bobe que tem tipo um “pelinho/velcro” (você encontra este tipo em qualquer casa de cosmético na sua cidade).

Imagem

Em cada mecha separada coloquei o bobe por baixo da pontinha final do cabelo, dou uma escovada nos fios para deixar todos bem ajeitados.

Imagem

… e vou a enrolando até o topo da cabeça.

ImagemDou preferencia as mini “piranhas” para segurar o bobe depois de enrolado, pois se você colocar grampo ficará marcado o cabelo um traço reto da força do grampo…

Imagem

…as mini piranhas seguram sem deixar marcas no fio 😉

Imagem… e depois de todos enrolados espere secar naturalmente…. NÃO USE SECADOR DE CABELO!!!

Aqui no Estúdio eu tenho um aparelho desumidificador de ambientes. Tenho este aparelho pois em Blumenau a umidade é alta e preciso dele para deixar o Estúdio sequinho, mas quando lavo cabelos de Blythe, ligo o aparelho especialmente para elas, e em algumas horas eu tenho o cabelo já seco… agora é só retirar as mini piranhas, puxar o bobe com cuidado e escovar os fios com escova ou pente com cerdas ou dentes bem separados (esqueci de fazer fotos dessa parte)

Para guardar a sua Blythe ou quando vai transportar ela em algum case,  não esqueça de “torcer os fios” como seguem as imagens abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Transporte ela com o cabelo assim, enroladinho…. ela vai chegar em seu destino com os cabelos lindos, e não estarão esmagados!!

Imagem

Espero que tenham gostado das dicas…

Beijos, carinho

Gi Bianchini ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s