Tutorial: Abrindo a cabeça e trocando eyechip de Middie Blythe

Imagem

Oi pessoal !!! Tudo bem ??? Fiz esse tutorial pra ajudar quem tem dúvida!!

Middie Blythe é da mesma família das Blythes Neo que já conhecemos, (mesmo fabricante) porém, um pouco menor de tamanho. O seu mecanismo do olho é bem diferente das Neo, e a cabecinha delas vem um tanto quanto colada…. Aqui tem uma imagem que eu adorei e peguei da internet pra mostrar a diferença entre as 3 Blythes que existem no mercado:

Imagem

Como estou fabricando e vendendo olhinhos (eyechip) para Middie Blythe, queria de alguma forma ajudar a todos que me procuram pedindo orientações em como fazer a troca dos olhinhos dessas “meninas medianas”

Imagem

01 – Retire os parafusos de trás da cabeça, e guarde-os com segurança para não perder. Diferente das Neo as Blythe Middie para realizar a troca de eyechip é necessário a abertura total do faceplate e tem que desmontar o mecanismo do olho também… fiz várias fotos pra deixar o mais fácil possível e ajudar você a perder o medo e tentar abrir você mesma a sua filhota !!!

Imagem

02 – Faça uma alavanca com a própria chave que você retirou os parafusos, proteja a chave com um paninho para não danificar o corpo nem a cabeça da sua Middie.

Imagem

Imagem

03 – Aperte as orelhas dela, assim você vai liberar o “clips” de encaixe.

Até agora parece tudo muito fácil, porém nesta etapa você vai sentir dificuldade de separar as partes: Cabelo + Parte da frente do rosto + Parte de trás da cabeça… sim, eu afirmo isso pois todas nós sentimos medo de danificar essas coisinhas fofas, então eu sugiro que você deixe ela de molho em água morna, até amolecer a cola… deixe a água morninha entrar dentro da cabeça também, e esqueça dela por algumas horas nessa água. (deixe ela mergulhada de forma que a água não toque nos cílios, se você não tem a intenção de trocá-los no futuro)

Quando a Blythe tem franja, você pode tentar abrir a parte da frente do rosto, por baixo da franja, porém se ela não tem franja, é melhor você retirar apenas a parte de trás da cabeça para fazer a troca dos olhos, assim você evita machucar a junção do scalp (borracha do cabelo) com a face. (esta Blythe que estou desmontando já veio pra mim com o cabelo retirado por inteiro – a minha que é do mesmo modelo, eu não retirei o cabelo da face, protegi com plastico os cabelos para customizar).

Imagem

04 – Agora você tem a Blythe assim !! Dica: Faça fotos do mecanismo, caso você tenha dúvida na hora de remontar, você tem as suas fotos para entender certinho como ele é !

Imagem

05 – Retire os 02 parafusos menores. Este que aparece no meio não retire… não é necessário.

Imagem

06 – Os outros 02 parafusos de cima também retire, assim você vai liberar todo o mecanismo do olho !

Imagem

07 – Agora sua Middie Blythe está assim!!

Aqui nesta etapa se você quer apenas customizar a face dela, você pode parar por aqui. Guarde todas as peças soltas do mecanismo do olho para não perder, e divirta-se customizando o rostinho. Caso você não tenha retirado o scalp (cabelo) da face frontal, é bem importante você proteger ele com plástico para não sujar e não deixar o spray verniz pegar nele.

Se você quer trocar os olhinhos da sua Middie Blythe vamos seguir em frente !!

Imagem

08 – Retire este parafuso que fica entre as pálpebras.

Imagem

Agora você está com a sua Blythe assim!!! Vem comigo e vamos continuar, agora vem a parte mais divertida!!

Imagem

09 – Observe a parte de trás do globo do olho da sua Middie Blythe, ele tem cola aqui também…. então você vai ver na próxima imagem eu “cortando” essa cola.

Imagem10 – Coloque seu estilete entre os plásticos como mostra acima, e corte a cola. Só assim para conseguir separar estas partes. Vá de leve… apenas vá passando o necessário do estilete, e sempre tentando levantar esta parte de trás para ver se já foi o suficiente para cortar a cola.

Imagem

Opaaa, conseguimos \o/

Agora vamos retirar o eyechip original… porém ele está grudado também com cola !!! Vamos virar e empurrar com a ajuda da sua chave amiga, como mostra a imagem seguinte.

Imagem

11 – Atrás do eyechip tem um buraquinho para você empurrar com a ajuda de uma chave. Assim dessa forma você consegue liberar o eyechip original.

Imagem

12 – Os eyechips aqui do Estúdio Bianchini já são auto adesivos! Retire da cartelinha o seu, e cole em cima dessa plataforma. Teste no globo do olho para ver se ficou bem localizado no centro !

Imagem

13 – Você lembra que para abrir o olho você teve que “cortar” a cola original… bom, agora você vai ter que colar de novo para segurar a plataforma que está com o eyechip novo…. pode ser cola branca (pouquinha), e espere secar.

Dica: se você não tem muita paciência para esperar a cola secar, você pode usar aquela massinha adesiva TAK da marca Pritt. Ela é usada por trás dos olhos de BJD pois nunca secam mas mantem fixo.

Imagem14 – Vamos começar a montar de volta o mecanismo. Montar ele é fácil, é só fazer o contrário do tutorial, e sempre vá testando ele para ver se está funcionando. Todas as pecinhas tem um encaixe certeiro, segure todas de forma encaixada e mexa pra lá e pra cá na parte de trás para ver se o olhinho mexe também !!!

Imagem

Imagem15 – Estas duas fotos eu fiz para você observar o angulo do botão que fica atras da cabeça dela. Ele fica num ângulo certinho acompanhando o formato da cabeça. Você pode até conseguir montar ela toda com essa peça de cabeça pra baixo, mas quando vc terminar vai ver que a parte de trás da cabeça não vai encaixar no final…. trabalho redobrado pois você vai ter que desmontar tudo para virar esta peça. Então é só prestar atenção neste momento !!!

ImagemImagem

Para montar a cabeça é só você voltar ao item 08 do tutorial e ir olhando ele de trás pra frente até chegar no item 01 !!!

A Blythe que eu fiz a troca dos olhinhos é a que está peladinha na foto, custom da Mari Pellegrini, ela já veio com o domo (cabelo) retirado por inteiro… eu tive que mergulhar ela na água, estava com muita cola, e a make dela não estava selada… agora a mamãe Mari vai se divertir customizando ela de novo… a minha filha é a de trás com roupinha verde, com customização minha, e ela é uma metida, pois saiu correndo pra pegar um elástico e arrumar o cabelo da filhota da Mari igual ao dela !! hehehe

Espero que tenham gostado do Tutorial… que dê pra entender tudo direitinho…. e se ficar com dúvidas escrevam… no que eu puder ajudar, estou a disposição!!!

Beijinhos, carinho ♥

Gi Bianchini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s